Postar no X
Paranavaí está na 1º posição na geração de empregos com carteira assinada no Paraná no mês de julho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados nesta quarta-feira (21/8), pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O bom desempenho do município contrasta com o pior desempenho do Paraná neste ano - quando o estado registrou apenas 1.800 vagas no saldo entre trabalhadores admitidos e desligados – e com o pior saldo para o mês de julho no Brasil desde 2003.
“É uma demonstração clara que a nossa economia está indo bem, apesar do Paraná e do Brasil não estarem respondendo da mesma forma”, afirmou o prefeito Rogério Lorenzetti.
O saldo líquido de empregos formais gerados em julho foi de 440 vagas, 36% a mais que no mesmo período de 2012, quando foram registradas 322 vagas. O saldo deste ano é resultado de 1.434 admissões e 994 demissões.
Segundo Lorenzetti, o resultado do mês de julho vem reforçar o bom momento da economia local, já que em junho o município ficou com a quinta melhor posição no estado em geração de empregos formais.
Uma avaliação mais detalhada dos dados dos últimos levantamentos revela ainda a evolução do município nos últimos meses. Em abril, por exemplo, a cidade ficou com a 37ª posição e um saldo positivo de 41 vagas. Em maio, foram 121 novos postos e a 17º posição no ranking.
Nos últimos dois meses deste ano, o setor que mais impulsionou a geração de empregos no município foi o agronegócio. Em junho, das 317 vagas de empregos geradas em Paranavaí, 282 foram na agropecuária. Em julho, além das 206 vagas geradas na agropecuária, o município também registrou a criação de outras 173 vagas na indústria de transformação.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí