Vigilância em Saúde e IFPR oferecem curso para agentes fiscais


  

Desempenhar um trabalho de qualidade com cada vez mais conhecimento técnico. É assim que o chefe da Vigilância em Saúde (Visa), José Marchi, espera que seja a atuação dos agentes fiscais de Paranavaí. Para isso, nada mais oportuno do que oferecer qualificação profissional. E graças a uma parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR), a equipe de fiscalização da Visa está participando de um curso sobre cuidados com alimentos.

O curso tem a participação de agentes fiscais da Visa, nutricionistas responsáveis pela merenda escolar do município e equipe do Provopar. “Todos trabalham em contato direto com a questão alimentar”, destaca Marchi. Por isso, as aulas incluem fundamentos da microbiologia dos alimentos, higiene, conservação, preparo e armazenamento de alimentos, legislação sanitária e muito mais.

Em uma segunda etapa, o objetivo da Vigilância em Saúde é estender o curso para as merendeiras da rede municipal de ensino e, posteriormente, para empresários que atuam no setor alimentício. “Queremos garantir um serviço de qualidade para toda a população”, destaca Marchi. Profissionais da área de saneamento, da saúde, funcionários de hospitais e de farmácias também formam o público-alvo do curso oferecido pela Visa e pelo IFPR.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto