Postar no X
Três processos seletivos de pós-graduação stricto sensu estão com as inscrições abertas na Universidade Estadual do Paraná (Unespar). São 27 vagas para mestrandos e uma para pós-doutorando nos programas ofertados pelos campi de União da Vitória e Paranavaí, conforme especificado nos editais publicados pelas coordenações.
O Mestrado Profissional em Filosofia (Prof-Filo) recebe as inscrições até a próxima segunda-feira (7/11), exclusivamente pelo endereço www.humanas.ufpr.br/portal/prof-filo. O público-alvo são professores de Filosofia que estejam em exercício da docência em sala de aula, preferencialmente, em escola da rede pública de ensino e que tenham concluído o curso de graduação. Os aprovados farão parte da primeira turma do programa.
As inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Formação Docente Interdisciplinar (PPIFOR), do campus de Paranavaí, vão até 14 de novembro tanto para ingresso no mestrado como para o pós-doutorado. Os formulários e edital estão disponíveis em www.fafipa.br/ppifor. As áreas de abrangência do programa são Educação, História e Ciências.
As seleções dos programas de mestrado contemplam a análise do projeto de pesquisa, prova escrita e entrevista. A previsão é que os resultados finais sejam divulgados no fim de dezembro e as aulas comecem em fevereiro de 2017.
Pós-Doutorado - Aos candidatos do pós-doutorado é ofertada bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que é dividida em três modalidades: a) brasileiro ou estrangeiro residente no Brasil portador de visto temporário, sem vínculo empregatício; b) estrangeiro, residente no exterior, sem vínculo empregatício; ou c) docente ou pesquisador no País com vínculo empregatício em instituições de ensino superior ou instituições públicas de pesquisa.
O processo seletivo considera o currículo do candidato, o projeto de pesquisa apresentado, a carta pessoal, as declarações de ciência e do tipo de bolsa, bem como a ficha de inscrição. Além de possuírem o título de doutor, os candidatos não podem ser aposentados ou estarem em situação equiparada. Mais informações pelo telefone (44) 3424-0143.
Fonte: Agência Estadual de Notícias