Postar no X
A sede da reitoria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) foi tema de reunião nesta terça-feira, 17/5. O reitor da instituição, professor Antonio Carlos Aleixo, tratou do assunto em agenda com o prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti. Na oportunidade, agradeceu o apoio recebido pela administração municipal e entregou um ofício em que solicita um terreno para a construção da sede própria da reitoria da universidade.
O prédio utilizado pela reitoria atualmente comporta apenas 36 pessoas e é resultado de uma cessão da prefeitura municipal de Paranavaí. Pela dimensão das atividades que a Unespar realiza, enquanto universidade multicampi e multirregional, o espaço é considerado insuficiente para acomodar as seis pró-reitorias existentes, demais setores de gestão e servidores.
Pelo projeto inicial a reitoria seria localizada em Jacarezinho. Com as mudanças no processo de criação e credenciamento da Unespar, uma lei estadual publicada em maio de 2013, definiu Paranavaí como a cidade sede. No entanto, a instalação só ocorreu 20 meses após a decisão, em janeiro de 2015, devido a questões de infraestrutura.
De acordo com Aleixo, a doação de um terreno busca a plena instalação da sede da Unespar e a consolidação das estruturas universitárias em Paranavaí. “Com o terreno vamos trabalhar no sentido de viabilizar recursos para a construção da sede da reitoria com as estruturas que a Unespar e Paranavaí necessitam”, afirma.
Lorenzetti se comprometeu a analisar com a equipe de gestão da prefeitura espaços que podem ser apresentados levando em consideração a solicitação recebida pela universidade.
O vice-reitor da Unespar, professor Antonio Rodrigues Varela Neto; a chefe de gabinete da reitoria, professor Edinéia Navarro; e o pró-reitor de Planejamento, professor Flávio Brandão Silva, também participaram da reunião realizada na prefeitura de Paranavaí.
Fonte: Assessoria de Comunicação Unespar