
Aconteceu na última segunda-feira (27/04) a entrega dos certificados de conclusão para 30 alunos do curso de operador de máquina de costura industrial oferecido pela Agência do Trabalhador, através da Secretaria de Estado do Emprego, Trabalho e Promoção Social (SETEP) em parceria com o Provopar e a Fundação do Ensino Técnico de Londrina (Funtel) com recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), do Governo Federal.

Provopar forma 30 novos operadores de máquina industrial
O curso teve duração de 25 dias, iniciado em 16 de março e finalizado em 20 de abril. A preparação dos alunos foi feita através de aulas de cidadania e operacionalização de máquinas, com carga horária total de 200 horas, entre aulas teóricas e práticas. Durante as aulas práticas, os alunos confeccionaram 250 peças de roupas que serão doadas a uma entidade.
A diretora presidente do Provopar, Cristina Lorenzetti, lembra que a concretização do curso foi possível através de uma parceria entre a SETEP, Agência do Trabalhador a Provopar e Funtel, sendo que o Provopar cedeu o local para a realização das aulas que foram ministradas pela Funtel, que certificou os formandos.
De acordo com o prefeito Rogério Lorenzetti, há uma grande demanda por mão de obra qualificada para operação de máquinas de costura industriais na região e há grande chance de que os alunos consigam um emprego no setor.
Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí