Município abre cadastro para novas matrículas no Ensino Fundamental a partir de segunda-feira


  

A partir da próxima segunda-feira, dia 22 de novembro, a Secretaria Municipal de Educação disponibiliza o cadastro on-line para pretensão de novas matrículas (alunos novos) no Ensino Fundamental Anos Iniciais da rede pública municipal para o ano letivo de 2022. As novas matrículas podem ser feitas para as turmas de 1º ao 5º ano. O cadastro ficará disponível até o dia 26 de novembro e poderá ser realizado através do celular ou qualquer outro dispositivo com acesso à Internet.

“Como ainda continuamos em período de pandemia de Covid-19, optamos por repetir o modelo do ano passado e realizar o cadastro de pretensão de pretensão de novas matrículas de maneira on-line, para evitarmos aglomerações e garantirmos a segurança dos pais e responsáveis. Lembrando que os alunos que já estão matriculados na Educação Infantil ou Ensino Fundamental dos CMEIs, CEIs e escolas terão vaga garantida na série seguinte, de acordo com o endereço de residência, conforma recomenda a Legislação. Estes alunos não precisam realizar o cadastro para uma nova matrícula”, explica a secretária de Educação, Adélia Paixão.

Para realizar o cadastro de pretensão de novas matrículas (novos alunos), os pais ou responsáveis precisam acessar o site da Prefeitura. Já na parte superior do site aparece a opção “Pretensão de Vaga na Educação”, na área de Acesso Rápido. Basta clicar neste botão e preencher o formulário com os dados solicitados. É importante frisar que um dos campos obrigatórios do formulário é o número do Cartão SUS da criança. Também é fundamental que seja informado um número de telefone atualizado para contato.

Depois de concluir o preenchimento do formulário on-line, será gerado um protocolo com as informações sobre a pretensão de matrícula realizada, o que garante a conclusão do processo. De posse do protocolo, basta aguardar o contato telefônico da equipe da Secretaria Municipal de Educação ou da instituição de ensino, quando será agendada a data e horário de entrega da seguinte documentação para a conclusão da pretensão de vaga: cópia do Cartão SUS e da Certidão de Nascimento da criança; a Declaração de Vacinação, atestando que o aluno está em dia com todas as vacinas consideradas obrigatórias pelo Programa Nacional de Imunização (PNI); fatura da Copel atualizada (no máximo dos últimos 2 meses); e cópia do CPF e RG do responsável.

As famílias vulneráveis, que não possuem acesso à Internet, poderão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação de 22 a 26 de novembro para receber ajuda com o cadastro. O telefone de contato é o (44) 3423-6313, falar com José ou Ana.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






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