Postar no X
Será realizada nesta quarta-feira, 22, a entrega oficial dos tablets (computador portátil) para os alunos e professores dos 5ºs anos da rede municipal de ensino. A cerimônia está marcada para as 19h30, e será na Escola Municipal Hermeto Botelho. Os alunos receberão os equipamentos em sala de aula no dia seguinte.
Veja também: Professores dos 5ºs anos recebem treinamento para manuseio de tablets
Os 1.100 tablets foram adquiridos com recursos próprios do município e tiveram um investimento de aproximadamente R$ 305 mil. A cidade é uma das primeiras do país a distribuir os equipamentos aos alunos do ensino fundamental.
“Este é um grande avanço para a educação no município. Os aparelhos vão estar à disposição de alunos, professores e equipe pedagógico gratuitamente e vão ser muito importantes no processo de aprendizagem nas escolas. O professor vai poder preparar aulas mais interativas e os alunos terão mais acesso à informação, podendo utilizar o tablet para pesquisas e ter acesso a sites e jogos educativos. O aluno também vai poder levar o aparelho para casa para cumprir suas tarefas”, explica a diretora pedagógica da Seduc (Secretaria de Educação), Fátima Ferreira.
Para a secretária municipal de Educação, professora Cida Gonçalves, o equipamento é um recurso a mais que o professor vai poder utilizar para garantir uma melhor qualidade de ensino em sala de aula. “Hoje existe uma concorrência muito grande dessas mídias digitais fora da sala de aula, então a escola tem que acompanhar essas mudanças e passar a utilizar essas novas tecnologias para se tornar mais atrativa aos alunos e proporcionar a eles mais prazer de estar no espaço escolar”, observa a secretária.
Capacitação – Na última semana, a Secretaria de Educação (Seduc) realizou um treinamento com os professores dos 5ºs anos e supervisores das escolas da rede municipal de ensino para ensinar como manusear os tablets que serão distribuídos para os alunos. Além dos professores, a Seduc também vai disponibilizar um tablet para cada uma das equipes pedagógicas das escolas.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí