Postar no X
Na quinta-feira, às 20h30, a Armadilha Cia. de Teatro, de Curitiba, vai apresentar no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa a peça “Bolacha Maria – Um punhado de neve que restou da tempestade”. O espetáculo que une realidade é ficção faz parte da programação do Sesi Cultural e conta com o apoio da Fundação Cultural. A entrada é gratuita.
O espetáculo “Bolacha Maria”, que conta histórias de pessoas em situações rotineiras, foi produzido com o patrocínio da Funarte, através do Prêmio Myriam Muniz de Teatro, e chama atenção pela maneira como une realidade e ficção em um jogo cênico fragmentado. Alguns dos textos que dão base à peça são dramáticos, já outros não, porém há o predomínio de uma literatura múltipla em que a erudição se mistura ao popular, apresentando personagens, comportamentos, influências regionais e estéticas bem diversas.
O mais interessante é que todos os episódios que se espelham na vida cotidiana se complementam. Além disso, preservam o bom humor, realismo e paradoxo característico das obras de Manoel Carlos Karam, em quem o grupo se inspira. “Bolacha Maria”, dirigido por Nadja Naira, tem como principal referência a contemporaneidade de Karam, importante nome da literatura curitibana, que além de escritor foi jornalista e participou do movimento teatral de Curitiba por décadas. Manoel Carlos comandou o Grupo Margem do qual faziam parte artistas de destaque como Dante Mendonça, Solda, Retamozzo e Beto Bruel.
Fonte: Fundação Cultural de Paranavaí