Grupo do Rio de Janeiro encena “O Circo do Leão Equilibrista”


  

Na quinta-feira, às 18h30, o Teatro da Juventude do Rio de Janeiro vai apresentar no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa a peça infantil “O Circo do Leão Equilibrista”. A obra conta a história do palhaço Felisberto, o leão Filomeno e o domador Faustolino. Ingressos estão à venda na Fundação Cultural por R$ 12.

De acordo com o diretor Luiz Arthur e o ator Marcelo Dusi, a trama se desenrola nos bastidores de um circo, onde a vida dos personagens realmente acontece. “O espetáculo nasceu de uma incursão pelo mundo do circo. É uma ponte entre o bom, o mau e o feio”, explica Luiz Arthur, acrescentando que a peça é muito bem humorada e destinada a todas as faixas etárias.

No decorrer do espetáculo, o Teatro da Juventude cativa e busca a cumplicidade da plateia ao contar a história de três personagens que dividem o picadeiro. Felisberto é um palhaço que descobre no circo o prazer de divertir as crianças. Faustolino é o domador de feras e dono do circo que herdou do pai, seguindo a tradição familiar. Já Filomeno, é o leão que longe da liberdade se torna feio e assustado, o que começa a mudar quando descobre a habilidade como equilibrista.

De linguagem simples, “O Circo do Leão Equilibrista”, é a mais nova peça do Teatro da Juventude do Rio de Janeiro que se apresenta em Paranavaí todos os anos. “Há 50 anos, levamos teatro de qualidade para todo o Brasil”, garante o diretor Luiz Arthur.

Por meio do Programa Nacional de Formação de Plateia, o TJRJ é conhecido por levar as artes cênicas para cidades onde a população tem pouco ou nenhum acesso aos grandes espetáculos. “É uma iniciativa particular e independente. Nesses anos, alcançamos um sucesso bem expressivo. Temos a missão de melhorar o relacionamento entre as pessoas”, declara o diretor.

Fonte: Fundação Cultural de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto