Postar no X
O Dragão Verde é um conto de fadas atual e cheio de símbolos imortais. Contado pelo grupo Cia.Oficinas ganha uma versão recheada da cultura popular brasileira, com ciranda de roda e muito mais.
Folia do Dragão Verde
Maria Clara Machado escreveu o texto em 1984, quase no final da Ditadura Militar, mas hoje continuamos a viver em uma sociedade triste e cheia de conflitos e falta de liberdade. Esta peça mostra às crianças e adultos que através do amor e da fé qualquer objetivo pode ser alcançado, além de despertar nelas o herói que a sociedade não pode mais esperar.
“O Dragão Verde” foi inspirado na velha história do menino Davi contra o gigante Golias. Na peça, Davi é o jardineiro, apaixonado pela princesa Filosel Aurora, e Golias é um monstruoso Dragão Verde, inimigo feroz da cidade que Pedrinho tem de derrotar para ganhar a mão da moça. Como na história bíblica, Pedrinho vence o monstro com uma pedrada certeira no meio da testa. Assim, o simples jardineiro torna-se o herói que todos esperavam.
Estreia dia 29/11/2009 – neste domingo
Horário: 17 horas
Local: Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade
Entrada Franca
Encenado pelo grupo Cia. Oficinas
Direção:
Rosi Sanga
Elenco:
Igor Martinelli, Genézio Muscovick, Carlos Luz, Pedro Messias, Poliana de Oliveira, Bibiane Oliveira, Karina Hermsdorff, Taisla Teodoro, Karina Lima, Graciele Rocha, Andressa e Letícia, Márcio Leiner.
Cenografia e figurinos:
Elenco e funcionários da Casa da Cultura de Paranavaí
Realização:
ASAS – ASSOCIAÇÃO DOS ARTISTAS
Promoção:
Fundação Cultural de Paranavaí
Fonte: Fundação Cultural de Paranavaí