Nesta sexta-feira, o pianista mineiro Thiago Ueda faz apresentação na Casa da Cultura com entrada franca


  

Na sexta-feira (22/3), às 20h30, o Projeto Camerata Paranavaí recebe na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade o pianista mineiro Thiago Ueda e o grupo de Clarinete Clave de Luz. O concerto vai ser baseado em música erudita, popular brasileira e jazz. Com entrada gratuita, o evento patrocinado pela Unimed tem o apoio da Fundação Cultural.

Thiago Ueda começou a estudar teclado aos oito anos, até que na adolescência decidiu se dedicar também ao piano erudito. Além de tecladista, compositor, professor e produtor musical, acompanha a Orquestra de Sopros Paranavaí, sob regência do maestro Vitor Hugo Gorni.

No concerto de amanhã Thiago Ueda vai tocar o “1° Prelúdio do Cravo Bem Temperado”, de Johann Sebastian Bach; “Sonata 16”, de Wolfgang Amadeus Mozart e algumas pequenas peças do compositor e maestro brasileiro Claudio Santoro. Também pretender executar alguma peça do compositor russo Serguei Prokofiev, além de composições autorais e populares da bossa nova, samba e jazz.

O Camerata Paranavaí também vai levar ao palco da Casa da Cultura o Grupo de Clarinete Clave de Luz, sob regência do músico Glebson Oliveira que começou a estudar clarinete em 1995 e desde 1998 atua como saxofonista profissional. Além de ser o 2º sax alto da Orquestra de Sopros Paranavaí, Oliveira é professor de saxofone, clarinete e flauta-doce, trabalho com musicalização nas escolas municipais de Paranavaí e é instrutor de flauta-doce na Escola Municipal de Música Luzia Guina Machado.

Glebson Oliveira coordena o grupo formado pelos clarinetistas Dayane Paiva Aguiar, Damares de Souza Virgílio, Igor Felippe Minasse dos Santos, Camila de Oliveira Rosa e André Luís Ferreira Morei.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto