Postar no X
A Fundação Cultural de Paranavaí já tem a lista com os nomes de todos os selecionados para o 42º Femup (Festival de Música e Poesia de Paranavaí) e para o 39º Concurso Literário de Contos.
O Femup será realizado nos dias 15, 16 e 17 de novembro, no Teatro Municipal Doutor Altino Afonso Costa, sempre às 20h. No primeiro dia, serão apresentadas as 15 músicas classificadas da fase Regional e serão classificadas de três a cinco canções para a final. No dia 16, as apresentações ficam por conta das 15 músicas classificadas da fase Nacional e serão classificadas de sete a nove para a final. A final será no dia 17 e serão apresentadas as 12 músicas classificadas nas semifinais, além da declamação das 12 poesias. Os resultados de todas as categorias serão divulgados ainda neste dia, com entrega das respectivas premiações.
Na categoria Poesias os trabalhos selecionados foram: “Partilha”, de Luís Pimentel, do Rio de Janeiro (RJ); “Grão de Areia”, de Altair Cirilo dos Santos, de Paranavaí (PR); “Tristesse”, de Márcio Davie Claudino da Cruz, de Curitiba (PR); “Um Aboio e Cinco Estâncias”, de Gabriel Bicalho, de Mariana (MG); “Varal”, de Benedito José Almeida Falcão, de Bauru – SP; “Ofélia”, de Ana Carolina Makki Dal Mas, de Estância Velha (RS); “Sublimação”, de Roseli Broering dos Santos, de São José (SC); “In-Ventário”, de Daniel Retamoso Palma, de Santa Maria (RS); “Agosto”, de Éder Rodrigues, de Belo Horizonte (MG); “Canção do Anjo Exilado”, de Homero Gomes, de Curitiba (PR); “A Visão”, de Celso Claudino da Cruz Junior, de Curitiba (PR); e “Comédia Profana”, de Delermando Vieira Sobrinho, de Goiânia (GO).
Os declamadores serão: Rebeca Palma (Partilha), Cia. Amigos do Riso (Grão de Areia), Tatiana Dias (Tristesse), Duda Woyda (Um Aboio e Cinco Estâncias), Luciana Guedes (Varal), Bruno Belilia (Ofélia), Márcia Faraum (Sublimação), André Fabrício (In-Ventário), Grupo TASP (Agosto), Camila de Aquino (Canção do Anjo Exilado), Patrícia Gonçalves (A Visão), Milton Fernandes (Comédia Profana).
Na categoria Contos, as apresentações serão as seguintes: “O Retorno de Abdias”, de Gabriel Araújo dos Santos, de Campinas (SP); “O Segredo do Sacristão”, de José Carlos A. Brito, de Suzano (SP); “Beijo de Adeus”, de André Moreira, de Paranavaí (PR); “Flores Para Maria”, de Marcelo Biar, do Rio de Janeiro (RJ); “Fiat Lux!”, de Laércio Nora Bacelar, de Goiânia (GO); e “Choro de Palhaço Riso de Menina”, de Gislaine Buosi Fechus Monteiro, de Pouso Alegre (MG).
Para a categoria Música Regional, os selecionados foram: “Correndo Contra o Tempo” e “Sonhe com Deus”, de Rodolfo Lemes, de Paraíso do Norte; “Nego Braz”, de Zaqueu Lopes, de Guairaçá; “Boteco do Jair”, de Arlindo de Almeida, de Nova Londrina.
Os trabalhos de Paranavaí selecionados foram: “Meu Coração Está Deserto”, de Marcela Martins; “Como Vai Você???” e “Se Você Quiser”, de Sirlei Leonardo; “Lutando Pela Paz”, de Banda Paz Interior; “Contrapartida”, de Márcio Orejana; “Saudade de Você”, de Antonio Carlos; “Ainda Te Procuro”, de Antonio Pantarotto; “Da Alma Pro Papel”, de Chico Ramos e Alvacir Lopes; “Com Você!”, de Solrac Metall; “Rosa Cálida”, de Daiane Vieira; e “A Vida é Bela”, de Willian Nazário.
A seleção para a categoria Música Nacional foi a seguinte: “Ciranda da Barca da Cantareira”, de Tavinho Limma, de Ilha Solteira (SP); “Lida”, de Edílson Dhio, de Vitória da Conquista (BA); “Lendas Brasileiras”, de Sandro Livahck, de Americana (SP); “Baião de Um”, de Adolar Marin e Léo Nogueira, de São Bernardo do Campo (SP); “Legado de um Negro”, de Marinho San, de Belo Horizonte (MG); “Embolada Sertaneja”, de Bilora, de Contagem (MG); “Meu Jardim Brasileiro”, de Walter Dias, de Belo Horizonte (MG); “No Começo de Cada Manhã”; de Aldy Carvalho e Nildo Freitas, de São Paulo (SP); “O Canto de um País”, de Marcelo Biar e Zé Alexandre, do Rio de Janeiro (RJ); “Perseguição” e “Coração a Capella”, de Denise Reis e Renata Thurler, do Rio de Janeiro (RJ); “Paraná”, de Cláudio Chaves, de Ponta Grossa (PR); “Estrada”, de Ruthe Glória, de São Paulo (SP); “A Viagem”, de Alfred´ Moraes, de Belém (PA); e “Adro”, de Mario Martinez, de São Paulo (SP).
Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí