Postar no X
Teatro lotado, boa música, diversidade cultural. Estes foram alguns dos ingredientes que pontuaram as três noites da 42ª edição do Femup (Festival de Música e Poesia de Paranavaí) e 39º Concurso Literário de Contos.
Depois de uma abertura contagiante, a segunda noite do festival seguiu o mesmo ritmo de interação. As músicas da fase nacional chamaram a atenção da platéia e comissão julgadora pelo nível de qualidade. A dramatização dos contos atraiu muitas pessoas para a Biblioteca Municipal na tarde do segundo dia do festival. A última noite do Femup, denominada de Noite de Gala, foi de emoção para os vencedores de cada categoria, que receberam o troféu A Barriguda. A declamação de poesias também foi um show a parte.
O Femup distribuiu em prêmios R$ 20,7 mil. Outros R$ 12 mil foram destinados para ajuda de custo com alimentação e hospedagem dos artistas. Zeli do Carmo de Souza, diretora da Fundação Cultural, conta que muitos artistas elogiaram o profissionalismo do Festival. “Muitos artistas deixaram de participar de outros eventos para prestigiar o Femup”, frisa, destacando que o Festival é um dos eventos culturais mais antigos do país que nunca sofreu interrupção.
Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí