Femup traz artistas de todo o Brasil


  

O 45º Festival de Música e Poesia de Paranavaí (Femup) será realizado nos dias 19 e 20 de novembro, no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa. O evento traz artistas de todo o Brasil a Paranavaí. A entrada é gratuita.

Veja também: 45° Festival de Música e Poesia de Paranavaí e 42° Concurso Literário de Contos

No dia 19, sexta-feira, às 15h, o Femup terá início com uma série de leituras dramáticas. Às 16h, haverá uma mesa redonda com autores dos contos e convidados. Às 20h, serão apresentadas as músicas da fase nacional do Femup. “O Varal”, de Marinho San e Sandro Livahck, de Belo Horizonte, Minas Gerais; “O Sal”, de Zebeto Corrêa, também de BH; “Drama ou Comédia”, de Paulinho Campos, de Engenheiro Passos, do Rio de Janeiro; “Filha do Sol”, de Mari Tenório, de Maringá; “Praça da Sé”, de Kaká Silva, de São Paulo, capital; e “Um Dia Mudo Daqui”, de Sérgio Augusto e Thiago Augusto, também de São Paulo, capital.

Já na fase regional, serão interpretadas as canções de Paranavaí: “O Destino”, de Qxinho; “Basta Imaginar”, de Daiane Vieira; “O Tempo”, de Jhonatan Aguido; e “Cara de Pau”, de Sirlei Leonardo e Artur Bellanda. O único representante da categoria que não é de Paranavaí é Tiago de Oliveira, de Nova Londrina, autor de “Canção Azul”.

Em seguida, serão apresentadas seis declamações. Grupo Teatro Amador Sesc Paranavaí (Tasp), com “Fragmentos”, de Roberto Gonçalves, de Paranavaí; Camila Bah, com “Rito de Passagem”, de Angra, Belém, Pará; Márcia Faraum, com “Quaresmeiras e outras paixões que na roxeam”, de Eder Rodrigues, de Belo Horizonte, Minas Gerais; André Fabrício, com “Abá-pe-Endé?, de Altair Cirilo dos Santos, de Paranavaí; Diane Ártemis, com “Os Atilas”, de Adriano Wintter, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul; e Paulo Lima, com “Dionísio, Uma Tragédia”, de Felipe Figueira, também de Paranavaí.

Fonte: Fundação Cultural de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto