Divulgadas músicas para fase regional e nacional do Femup


  

A Fundação Cultural de Paranavaí divulgou as músicas selecionadas das fases nacional e regional do Femup (Festival de Música e Poesia de Paranavaí), que ocorre entre os dias 15 e 17 de novembro no Teatro Altino Afonso Costa.

Uma comissão formada por profissionais ligados à área musical da cidade selecionou 15 trabalhos de cada categoria num montante de 179 trabalhos inscritos.

Para selecionar os trabalhos foram várias noites de trabalho ouvindo por quase quatro horas ininterruptas as músicas inscritas. Um fato que chamou a atenção da comissão foi que na fase nacional, apenas um trabalho do Paraná foi selecionado. A comissão de triagem foi formada por: Juarez Ferreira, Hélio Renato Carvalho, Jaqueline Afonso Costa Boskovitz, Ester Back e Paulo Batista.
Músicas da Fase Regional

“Meu Coração Está Deserto”, de Marcela Martins; “Como Vai Você???” e “Se Você Quiser”, de Sirlei Leonardo; “Lutanto Pela Paz”, de Banda Paz Interior; “Contrapartida”, de Márcio Orejana; “Saudade de Você”, de Antonio Carlos; “Ainda Te Procuro”, de Antonio Pantarotto; “Da Alma Pro Papel”, de Chico Ramos e Alvacir Lopes; “Com Você!”, de Solrac Metall; “Rosa Cálida”, de Daiane Vieira e “A Vida É Bela”, de Willian Nazário. Todas de Paranavaí.

O público ainda poderá conferir as músicas: “Nego Braz”, de Zaqueu Lopes (Guairaçá), “Correndo Contra o Tempo” e “Sonhe Com Deus”, de Rodolfo Lemes, (Paraíso do Norte) e “Boteco do Jair”, de José Arlindo Almeida (Nova Londrina).
Músicas da Fase Nacional

As músicas selecionadas foram as seguintes: “Ciranda da Barca da Cantareira”, de Tavinho Limma, de Ilha Solteira/SP; “Lida”, de Edílson Dhio, de Vitória da Conquista/BA; “Lendas Brasileiras”, de Sandro Livahck, de Americana/SP; “Baião de Um”, de Adolar Marin e Léo Nogueira, de São Bernardo do Campo/SP; “Legado de um Negro”, de Marinho San, de Belo Horizonte/MG; “Embolada Sertaneja”, de Bilora, de Contagem/MG; “Meu Jardim Brasileiro”, de Walter Dias, de Belo Horizonte/MG;

Também vão se apresentar no Festival: “No Começo de Cada Manhã”, de Aldy Carvalho e Nildo Freitas, de São Paulo/SP; “O Canto de um País”, de Marcelo Biar e Zé Alexandre, do Rio de Janeiro/RJ; “Perseguição” e “Coração a Capella”, de Denise Reis e Renata Thurler, do Rio de Janeiro/RJ; “Paraná”, de Cláudio Chaves, de Ponta Grossa/PR; “Estrada”, de Ruthe Glória, de São Paulo/SP; “A Viagem”, de Alfred´ Moraes, de Belém/PA e “Adro”, de Mario Martinez, de São Paulo/SP.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto