Postar no X
Teve início nesta terça-feira à noite, em solenidade no Teatro Municipal Doutor Altino Afonso Costa, em Paranavaí, o 12º Congresso Brasileiro da Mandioca.
Às 9h, no Teatro Municipal Doutor Altino Afonso Costa, Yoshinobu Kawamitsu fará a palestra inicial, sobre o “Mercado de biocombustíveis na Ásia”. Em seguida, também no teatro, às 10h50, será ministrada a palestra “O futuro da mandioca no Brasil – Modernização da cadeia produtiva”. A programação da manhã continua com palestras simultâneas: “Mandioca na agricultura familiar”, no teatro, e “Panorama da utilização da fécula de mandioca”, na sede da OAB.
Às atividades serão retomadas, após o almoço, a partir das 14h30, com a primeira mesa redonda do evento, debatendo “Álcool de mandioca – Segurança no abastecimento, distribuição de renda e fonte de divisa”, no teatro. Às 17h serão apresentados 10 trabalhos, sendo cinco no teatro e cinco na OAB. Às 18h30 será realizada a reunião da Câmara Setorial Nacional da Mandioca, na OAB e às 20h a Assembléia Geral da Sociedade Brasileira de Mandioca (SBM) encerra as atividades do dia, que retornam na quinta-feira, a partir das 8h15.
O Congresso da Mandioca é uma realização da Prefeitura de Paranavaí, Sociedade Brasileira de Mandioca, Centro Tecnológico da Mandioca (Cetem) e do Instituo Agronômico do Paraná (Iapar), e conta com o apoio dos ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, Governo do Paraná, Tecpar, Abam, Sindicato Rural de Paranavaí, Sebrae, APL, Emater, Simp, Assimap, Aproman, Unioeste, Fafipa e Unipar.
Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí