Evento adota postura ambientalmente correta


  

O 12º Congresso Brasileiro da Mandioca está adotando uma medida pioneira em Paranavaí.

Pela primeira vez um evento na cidade vai plantar árvores para compensar a produção de Carbono (CO2), que contribui para o efeito estufa. A organização do evento está providenciando o plantio de cerca de 1.000 árvores nas margens do Ribeirão Suruquá. As primeiras mudas foram plantadas na Praça do Teatro Doutor Altino Costa pelas autoridades, dentre as quais, o vice-governador Orlando Pessuti e o prefeito Maurício Yamakawa.

Para chegar a um cálculo aproximado da poluição gerada, foi calculado o consumo de combustível dos veículos que se deslocaram à cidade, além de todos os equipamentos utilizados, bem como o número de pessoas. O tema foi tratado recentemente no 1º Seminário de Reserva Legal Sustentável. Na oportunidade foi apresentado estudo que recomendava uma árvore pára cada cinco pessoas participantes.

A iniciativa do Seminário vai sequestrar a quantidade de carbono produzida pelo evento e devolver oxigênio, detalha o presidente do evento, secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcos Alexandre Franco. Para ele, a consciência ambiental deve estar cada vez mais presente na sociedade, sobretudo, em eventos de caráter público, como é o caso do seminário.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto