Foliões de todas as idades brincaram o Carnaval Popular de Paranavaí


  

Diversão e muita harmonia deram o tom do Carnaval Popular “Alegria, Folia em Família” de Paranavaí.

Foliões de todas as idades passaram pelo Centro de Eventos do Provopar nos dois dias da festa. As tardes de domingo e segunda foram de muita descontração para os pequenos que muita marchinha, samba e axé. Nas duas noites de baile, a animação continuou com a banda 100% Arte.

Um dos pontos altos da festa foi a premiação para o grupo mais animado, o bloco mais numeroso, as melhores fantasias, o folião mais animado e o mais idoso. Um folião de 82 anos deu show de animação e recebeu o certificado mostrando que a alegria de pular Carnaval literalmente não tem idade.

Ester Back, diretora municipal de Turismo, comemorou o grande público que participou do Carnaval Popular. Para ela, o evento já está se tornando uma tradição na cidade. “As pessoas gostaram muito e se divertiram num ambiente de harmonia”, comentou Ester, destacando a importância da parceria entre várias secretarias para a realização do evento.

A festa foi promovida pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e contou com apoio do Provopar, Sesc, Corpo de Bombeiros, 8º Batalhão de Polícia Militar, Sanepar e Copel. Vários patrocinadores colaboraram com a festa: Casas Bahia, que disponilizaram o Trio Elétrico, Carrocerias Vilaços, Ferrari Calçados, Incopostes, Capel, Sicoob, Jorrovi, Sicredi, Glevis, Fantastic Park, Casas Bahia, Prontas Alimentos, Aciap, Depósito Casarão, Roque Papelaria, Transresíduos, Irmãos Pratinha, Kilinho Restaurante, Planeta Magazine, Criativa Fashion, Nova Mania, Flip Moda Jovem, Eska Relojoaria e Extintores Paranavaí.

Os pacientes do Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial - Álcool e Drogas) de Paranavaí também brincaram o Carnaval. A confraternização, que também envolveu os familiares dos pacientes fez parte de uma oficina. Na semana que antecedeu a grande festa popular, os pacientes receberam orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, além dos malefícios ocasionados pelo uso de álcool e drogas. Sumaré Mais de 200 pessoas participaram do Carnaval do Sumaré, promovido pela equipe de PSF (Programa Saúde da Família) do distrito. Integrantes dos grupos de terceira idade, além de hipertensos e diabéticos que fazem todos os dias as caminhadas orientadas pela equipe do PSF deixaram a preguiça de lado e se jogaram na festa. Alguns foliões usaram até máscaras e se divertiram ao som de marchinhas e muito axé.

A equipe do Programa de DST/HIV/AIDS da Secretaria Municipal de Saúde de Paranavaí realizou várias atividades na semana que antecedeu o Carnaval, além dos cinco dias de folia na cidade. Com apoio das Unidades Básicas de Saúde, eles divulgaram aos moradores a campanha “Por Uma Geração Sem AIDS”, mediante palestras, entrega de material educativo e preservativos. Durante os dias da grande festa popular, o Bloco Carnavalesco “Anti - AIDS” da Secretaria caiu na folia em ritmo de muito trabalho. Eles visitaram os três clubes da cidade, além do Carnaval Popular no Centro de Eventos do Provopar distribuindo preservativos e materiais de apoio.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto