Postar no X
A partir de quinta-feira até sábado, sempre às 20 horas, a Fundação Cultural realiza no Teatro Municipal, a 1ª Mostra de Audiovisual de Paranavaí, que tem como objetivo valorizar o cinema nacional e dar espaço a produções paranaenses, pouco conhecidas pelo grande público. Serão exibidas onze obras entre filmes de longa e curta-metragem.
O evento começa nesta quinta com o filme “O Preço da Paz”, do cineasta Paulo Morelli, que conta a história do barão de Serro Azul durante a Revolução Federalista. Na Sexta-feira, a mostra exibe nove curta-metragens, entre eles, a animação “Libertas”, de Jackson Abacatu, de Minas Gerais. “Retratos”, de Léo Tabosa e Rafael Negrão, de Pernambuco; “Tudo Passa”, de Luci Orttega, de Curitiba; e “Show de Horrores”, de Ernesto Molinero, da Bahia, são outras obras que integram a programação da mostra de audiovisual nesta sexta.
No sábado, o evento será encerrado com a exibição do filme “Belarmino e Gabriela”, de Geraldo Pioli. A obra é uma biografia sobre a dupla sertaneja paranaense Nhô-Belarmino e Nhá-Gabriela que fez muito sucesso entre as décadas de 1940 e 1980.
A entrada é gratuita.
Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí