Milhares de pessoas prestigiaram desfile de blocos e Carnaval Popular em Paranavaí


  

A noite do último domingo (15/2) foi de muita festa em Paranavaí com mais uma edição do Carnaval de Popular, que reuniu milhares de foliões para assistir o desfile de blocos e brincar o tradicional feriado de alegria. A noite de festa aconteceu em frente ao Estádio Waldemiro Wagner e, além do desfile dos blocos, teve ainda premiação para as melhores fantasias e um show especial com o Bloco Bafo Quente, de Londrina.

O Rei Momo comandou a festa com a bateria da Fundação Cultural, que puxou a batucada para foliões de todas as idades dançarem e se divertirem. Os blocos da Terceira Idade do SESC e o Bloco Balett Divando (da escola de Ballet Devant), foram escolhidos como os dois melhores blocos do desfile e levaram um prêmio de R$ 1 mil cada.

Nem a chuva conseguiu conter a alegria dos milhares de foliões que foram até o Estádio WW para brincar o Carnaval, em Paranavaí
Nem a chuva conseguiu conter a alegria dos milhares de foliões que foram até o Estádio WW para brincar o Carnaval

“Nem a chuva conseguiu conter a alegria dos foliões. Começamos o desfile e a cada minuto mais e mais pessoas iam se reunindo nas escadarias do Estádio para assistir e participar do Carnaval. Tivemos uma participação muito boa, uma festa tranquila, harmônica e cheia de alegria. Além disso, presenciamos gratas surpresas, como o Bloco Ballet Divando, que trouxe as bailarinas coreografando o bom e velho samba na ponta dos pés. Foi uma festa que mostrou a criatividade dos foliões e principalmente a satisfação que as pessoas têm de fazer parte da cidade e das coisas boas que ela oferece”, comentou o secretário de Comunicação Social do município, Jorge Roberto Pereira, que fez parte da Comissão Julgadora do Carnaval Popular.

O desfile contou também com a participação do Bloco da Benedita, que reuniu muitas famílias, o Bloco Cidade Poesia, formado por servidores municipais, e o Bloco Anti-AIDS (da Secretaria de Saúde), que desfilou ao som de um samba em homenagem a Chico Venâncio (o “Biga”), idealizador do carnaval de rua em Paranavaí nos anos 70.

Já os prêmios das melhores fantasias foram para a pequena Maria Luiza, que estava vestida de Fada, para o Gabriel Araújo com a fantasia Morte, o Jean Carlos, que incorporou o Fred Mercury Prateado, e o Cláudio Kada, com a fantasia Cacunda na Vó.
E depois do desfile, todo mundo caiu no samba. Crianças e adultos brincaram o carnaval animados pela “Homenagem à Binidita”, marchinha carnavalesca composta pela paranavaiense Luciana Niehues que venceu o concurso de marchinhas promovido pelo município. E para fechar com chave de ouro, o Bloco Bafo Quente, de Londrina, misturou diversos gêneros musicais com instrumentos de escola de samba para tocar versões de clássicos do rock ‘n’ roll, frevo, xote, maracatu e o tradicional samba-enredo.

O Carnaval é uma iniciativa da Prefeitura de Paranavaí, por meio da Fundação Cultural e Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Paranavaí, com apoio da Secretaria de Comunicação Social, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Turismo e Assuntos Internacionais, Ditran, Sesc e RPCTV.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto