Postar no X
A prática desmentiu os pessimistas. A afirmação é do presidente da Paraná Esportes, Ricardo Gomyde, quando questionado sobre as dúvidas levantadas quanto a capacidade organizacional de Paranavaí, que encerra hoje a 21ª Edição dos Jogos da Juventude – Fase Final.
Gomyde afirmou que o desenvolvimento da competição mostra que tudo deu certo. Ele lembrou que foi um grande desafio fazer a maior edição dos Jojup’s de toda a história, com mais de 7 mil atletas, técnicos e assessores. Os alojamentos foram seguros, o refeitório funcionou sem problemas e a logística fluiu normalmente, opina, comemorando ainda o nível técnico dos competidores.
“Paranavaí mostrou que sabe fazer, que sabe acolher”, reiterou. Ele entende que o exemplo de Paranavaí deixa uma grande responsabilidade para Toledo, que sedia os Jogos Abertos do Paraná. No entendimento de Gomyde, Paranavaí se destacou em estrutura e em calor humano, virtudes que ficam de exemplo para todo o Estado.
O presidente ainda elogiou a piscina pública. Foi na abertura do Torneio de Natação, quando participou em companhia do prefeito Maurício Yamakawa. A piscina foi toda remodelada para a competição. Uma obra da Prefeitura e que ficará como legado dos jogos para o desenvolvimento do esporte na cidade. A partir da semana que vem ela servirá para abrigar os programas sociais da natação e também para treinamento da equipe de competidores que representam o município em torneios oficiais.
Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí
http://www.paranavai.pr.gov.br/modules/news/article.php?storyid=1741