Postar no X
Selecionada recentemente para fazer parte da Seleção Brasileira de Handebol (cadete feminina - até 16 anos), a atleta paranavaiense Ketheli Amanda Gomes Guimarães vai deixar Cianorte, cidade em que estava treinando desde 2007, e embarcar agora para uma nova aventura.
Ketheli jogo handebol desde os 9 anos e treinava em Cianorte desde 2007.
Os primeiros contatos de Ketheli com o esporte começou quando criança, e foi por meio da Associação Amigos do Handbol de Paranavaí, um projeto de contraturno escolar subsidiado pela Fundação de Esportes (Fespar), que ela aperfeiçoou essa paixão. O professor de educação, Geancarlos Gervazone, está à frente do projeto desde 2005, e ainda lembra quando Ketheli deu início aos treinos naquele ano. “Desde o começo eu via que ela tinha potencial, força de vontade e dedicação”, conta Geancarlos.
Foi graças a esse potencial que a esportista conquistou a bolsa de estudos em Cianorte e a vaga para a seleção brasileira. “Jogo handebol desde os 9 anos e sempre treinei muito para conseguir chegar até aqui. O projeto foi muito importante para chegar onde estou, pois me deu a oportunidade de mostrar o que eu sabia”, afirma Ketheli.
O professor do início da carreira não esconde o orgulho e se diz ainda mais confiante para continuar com o projeto, que esteve parado por 2 anos por falta de recursos. “Nosso objetivo é continuar com os trabalhos e participar de vários campeonatos. Com esse convênio conseguimos comprar materiais, uniformes e pagar os salários, e já estamos planejando a participação nos Jogos da Juventude do próximo ano”, destaca ele.
Quem estiver interessado em participar dos treinos da Associação Amigos do Handebol de Paranavaí deve ligar no telefone 3045-2654 ou 9998-1434.
Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí