ACP perde por 4 a 0 para o Atlético Paranaense


  

O Atlético emplacou na noite desta quarta-feira sua 9.ª vitória consecutiva no Campeonato Paranaense e está a duas de igualar a marca história do Furacão de 1949, que naquele ano foi campeão com 11 triunfos seguidos. A vítima desta vez foi o ACP, que acabou goleado por 4 x 0 na Arena da Baixada.

A partida valeu pela 14.ª rodada e foi antecipada para não coincidir com a tabela do Rubro-negro na Copa do Brasil. O Furacão agora soma 27 pontos e o ACP, com 7, permanece na 13.ª posição.

O Atlético começou arrasador, marcando a 1min de jogo. Depois de levantamento para a grande área, o goleiro Nivaldo saiu mal e a bola ficou pingando. Enquanto o camisa 1 do ACP ficou esperando alguém tirar, Marcelo Ramos surgiu e abriu o placar. Aos 3min, o ACP ensaiou uma reação. Deivi levantou para Ferreira, que cabeceou com perigo ao gol do goleiro Vinícius.

O Atlético respondeu aos 8min. Irênio fez grande jogada pela esquerda, driblou dois marcadores e chutou para o gol. A bola bateu na zaga e foi para fora. Aos 14min, Claiton desperdiçou uma boa chance de ampliar. Ele recebeu sozinho, se livrou da marcação e soltou a bomba, mas exagerou na força e a bola saiu.

Aos 16min, o ACP produziu uma bela jogada. Edu Brasil surpreendeu, matou no peito e mandou de bicicleta. O goleiro Vinicius, bem colocado, conseguiu praticar a defesa. Minutos depois, o Atlético jogou uma ducha de água fria no ACP ao fazer 2 x 0. Aos 31min, Irênio serviu Marcelo Ramos, que deu um corta-luz e passou para Willian. O jogador só esperou o goleiro se posicionar para dar um toque para o fundo das redes de Nivaldo: Furacão 2 x 0.

Três minutos depois, Marcelo Ramos começou a sacramentar a vitória. Willian fez excelente jogada e retribuiu o gol anterior. Com passe preciso, Marcelo Ramos apareceu sozinho para chutar no canto direito. Foi o 8.º gol do atacante no Campeonato Paranaense, que igualou a marca do atacante Clênio, do ACP, que estava isolado na artilharia.

Para o 2.º tempo, o Atlético não conseguiu manter o mesmo ritmo. Com a vitória praticamente garantida, parecia perder o interesse na partida. Mas aos 26min, saiu o quarto gol da noite. Netinho partiu em jogada na linha de fundo em cima de Deivi e cruzou com categoria. Willian subiu e mandou a testada estufando as redes do goleiro Nivaldo, consolidando a goleada por 4 x 0.

Com a derrota elástica e vendo seu time se tornar o de pior defesa do estadual - 25 gols sofridos -, o técnico do ACP, Itamar Bernardes, acabou discutindo com o quarto árbitro e foi expulso aos 40min. Ele saiu para o vestiário resignado com a dura, mas previsível derrota.

ATLÉTICO 4 x 0 PARANAVAÍ

Atlético: Vinicius; Danilo (Chico), Alex Fraga e Antônio Carlos; Jancarlos, Alan Bahia, Claiton (Renan); Irênio e Netinho; Willian e Marcelo Ramos (Pedro Oldoni)
Técnico: Ney Franco
Paranavaí: Nivaldo Aparecido; Ronaldo Marconato, Augusto, Acácio (Marcão), Dênis e Fabinho; Deivi, Ferreira e Duda (Marcos Cruz); Edu Brasil e Clênio (Vander)
Técnico: Itamar Bernardes
Data: 6/2/2008 (quarta-feira)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Gols: Marcelo Ramos, 1min; Willian, 31min, e Marcelo Ramos, 34min do 1.º; Willian, 26min do 2.º
Renda: R$ 90.472,50
Público: 4.953 pagantes (5.827, total)
Árbitro: José Ricardo Bigaski Stolle
Assistentes: José Amilton Pontarolo e Sérgio Aparecido Aléssio
Cartões amarelos: Nivaldo Aparecido, Acácio, Augusto, Ronaldo Marconato e Deivi

Fonte: FutebolPR






Design by Gustavo Picoloto