Postar no X
Em jogo realizado na tarde de hoje (9/4) em Maceió, o ACP foi derrotado por 4 a 1 pelo Corinthians de Alagoas e com isso foi eliminado da Copa do Brasil.
Na primeira partida, realizada em 2/4 em Paranavaí, o ACP perdeu por 1 a 0 e hoje precisava vencer por qualquer placar, exceto 1 a 0, para se classificar para as oitavas de final.
Apesar da vantagem adquirida no primeiro confronto, os corintianos não aceitavam falar em favoritismo antes de a bola rolar. Porém, logo no começo do jogo a vantagem dos anfitriões aumentou ainda mais.
Após o ACP perder a bola, o Corinthians criou um rápido contra-ataque em que Fábio Neves invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Fabrício, aos 55 segundos.
Na cobrança, o mesmo Fábio Neves bateu, e Fabrício saltou no canto direito para defender. No rebote, no entanto, Daniel estava livre de marcação e aproveitou para mandar para as redes, aos dois minutos.
Aos poucos, o ACP equilibrou o jogo e criou uma boa oportunidade para empatar, mas a bola acabou acertando o travessão do goleiro Veloso. Depois disso, o nível da partida caiu. Mesmo assim, pouco antes do intervalo Fabrício fez boa defesa em chute rasteiro de Fábio Neves.
Insatisfeito com o resultado, o técnico Itamar Fernandes promoveu duas substituições. Dênis e Hilbert foram substituídos por Islone e Vander.
O Corinthians continuava jogando melhor e tentava ampliar. Aos 13 minutos, Irineu cobrou falta na área. Jota subiu mais que toda a zaga e cabeceou para o gol. Fabrício ainda tentou defender, mas a bola morreu no fundo das redes: 2 a 0.
Quatro minutos depois o mesmo Jota ampliou o marcador. Irineu cobrou escanteio e o volante cabeceou certeiro, sem chances de defesa. Aos 27 minutos, Tozim, que tinha entrado há poucos minutos chutou forte e marcou o quarto.
No finalzinho do jogo, aos 44 minutos, o Paranavaí marcou o gol de honra. Vander recebeu um bom passe no ataque e chutou forte, no canto direito de Veloso.
Com este resultado, o Corinthians de Alagoas garantiu a classificação e vai enfrentar o Juventude/RS nas oitavas-de-final da competição.
Ficha Técnica
Copa do Brasil - 2ª Fase - Jogo de Volta
Corinthians Alagoano 4 x 1 Paranavaí (PR)
Local: Estádio Nelson Peixoto Feijó
Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE)
Assistentes: Denilson Nunes Freire (SE) e Elan Vieira (PE)
Cartões Amarelos: Fabricio, Ferreira, Marcos Cruz, Carreta (ACP) e Buiu (Corinthians)
Gols: Daniel 2’ do 1º tempo; Jota 12’ e 17’, Tozin, 27’ do 2º Tempo (Corinthians Alagoano). Vander 45’ do 2º tempo (ACP).
Corinthians Alagoano: Veloso, Maizena, Selmo Lima, Wilson e Buiu; Jota, Du, Daniel (Tozin) e Irineu; Fábio Neves (Nélio) e Reinaldo Alagoano (Carlos Renato).
Técnico: Gilmar Batista
ACP: Fabrício, Esdras, Augusto, Ferreira e Fabinho; Kulman (Eduardo) , Nivaldo, Hilbert (Isloni) e Marcos Cruz; Carreta e Denis (Vander).
Técnico: Itamar Bernardes