Postar no X
Robert de Niro é taxista anti-social.
Na próxima quarta-feira, dia 8, às 20h, na Casa da Cultura de Paranavaí, o Projeto Mais Cinema, iniciativa da Fundação Cultural, apresenta Taxi Driver, do conceituado cineasta estadunidense Martin Scorsese.
Taxi Driver - imagem: wikipedia
O filme, de estética noir, é um retrato da solidão personificada por um taxista inapto a conviver com problemas sociais que se tornaram triviais nos grandes centros urbanos.
A estória gira em torno de Travis Bickle (Robert de Niro), um taxista misantropo que em função da insônia troca o dia pela noite. O lacônico protagonista seria apenas mais uma pessoa trabalhando na madrugada metropolitana, se não fosse pelo fato de rejeitar o papel de sujeito passivo em um mundo que o impele tanto quanto repele.
O Projeto Mais Cinema é gratuito e oferece pipoca e refrigerante para o público. Ao final de cada exibição, o jornalista David Arioch faz uma análise do filme e inicia o debate. O projeto tem apoio da Abdallah Produções, Refrigerantes Garoto, Euro Comunicação e Serviço Social do Comércio (Sesc).
Esta semana, excepcionalmente, o Projeto Mais Cinema terá uma segunda sessão no sábado. “Taxi Driver” será reapresentado às 15h.
Fonte: Fundação Cultural de Paranavaí