Postar no X
Desde a semana passada os apreciadores da sétima arte podem se reunir todas as quartas-feiras na Casa de Cultura Carlos Drummond de Andrade.
A Fundação Cultural, com o apoio do Serviço Social do Comércio (SESC), inaugurou o Projeto Mais Cinema que visa estimular o cinema como objeto de consumo cultural, aproximando, cada vez mais, a comunidade da linguagem cinematográfica. O projeto pretende proporcionar com isso, não só a exibição de filmes, mas o contato com a diversidade, o debate e a formação do senso-crítico.
Serão exibidos filmes nacionais e internacionais que estimulem a reflexão e o debate, fugindo da mera proposta consumista do cinema comercial. Haverá, ao término da exibição, bate-papo sobre a temática abordada no filme.
Nesta quarta-feira, dia 06, às 20h, a Casa de Cultura abrirá as portas ao público para apresentar o longa-metragem nacional "Cinema, Aspirinas e Urubus", com Marcelo Gomes estreando na direção.
Em 1942, no meio do sertão nordestino, dois homens vindos de mundos diferentes se encontram. Um deles é Johann (Peter Ketnath), alemão fugido da 2ª Guerra Mundial, que dirige um caminhão e vende aspirinas pelo interior do país. O outro é Ranulpho (João Miguel), um homem simples que sempre viveu no sertão e que, após ganhar uma carona de Johann, passa a trabalhar para ele como ajudante. Viajando de povoado em povoado, a dupla exibe filmes promocionais sobre o remédio "milagroso" para pessoas que jamais tiveram a oportunidade de ir ao cinema. Aos poucos surge entre eles uma forte amizade.
Serviço:
O quê? Projeto Mais Cinema
Quando? Dia 06/08 – quarta-feira - às 20h
Onde? Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade
Quanto? Grátis!!!
Que filme? Cinema, Aspirinas e Urubus
Fonte: Fundação Cultural de Paranavaí