Postar no X
A Fundação Cultural de Paranavaí já abriu as inscrições no site www.paranavaicidadepoesia.com.br para os blocos se inscreverem no Carnaval Popular 2014. O evento vai ser realizado no dia 02 de março, às 19h, na Avenida Tancredo Neves, em frente ao Estádio Municipal Waldemiro Wagner.
Veja também:
Um pouco da história do Carnaval de Paranavaí
Prefeitura vai resgatar desfile de rua durante o Carnaval
A iniciativa visa resgatar a alegria e a diversão dos carnavais do passado, quando os foliões se reuniam para formar os mais diferentes blocos, mas sempre com o propósito de entreter a população. Muita gente ainda se lembra com nostalgia quando milhares de pessoas ocupavam as calçadas da Rua Manoel Ribas até os anos 1990. Animadas, se apoiavam sobre uma corda para verem as fantasias e as brincadeiras de centenas de foliões.
Além de despertar o interesse da população em prestigiar o carnaval de rua, a comissão organizadora do Carnaval Popular 2014 quer estimular o surgimento de novos grupos de foliões, assim honrando o legado deixado por coletivos como Escola do Biga, Clube da Binidita e Bloco dos Sujos, três dos nomes mais emblemáticos da história do carnaval de rua local. “Os grupos inscritos precisam apenas se divertir. Queremos que todos aproveitem ao máximo”, diz o presidente da Fundação Cultural, Paulo Cesar de Oliveira. No entanto, é válido lembrar que os foliões não podem consumir bebidas alcoólicas e nem fumar enquanto desfilam.
A boa surpresa é que os dois melhores blocos vão receber um total de R$ 2 mil. Para concorrer, é preciso se inscrever no site até o dia 21 de fevereiro. “O único prêmio que não exige inscrição é para a melhor fantasia. Vamos premiar as duas melhores. Cada um leva R$ 500”, explica o diretor geral da FC, Amauri Martineli. É importante estar atento a algumas exigências do regulamento. Os blocos devem ter no máximo 25 participantes e precisam se enquadrar no tema sustentabilidade. No dia 02 de março o desfile vai começar às 19h e o carnaval popular às 22h.
Parceiros
O evento conta com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Comunicação Social, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Turismo e Assuntos Internacionais, Secretaria de Assistência Social, Ditran e Serviço Social do Comércio (Sesc).
Fonte: Fundação Cultural de Paranavaí